sábado, 14 de julho de 2012

Texto 4 - Edição #08

BLOGS. Indicações de

- anarkio.net
Blog anarquista que relata diversos acontecimentos, notícias e outros links da mesma esfera de ideologia.

- antifariots.blogspot.com.br
AntifaAriots é um coletivo feminista/anarquista de São Paulo. O blog fala sobre os diversos tipos de fascismo e opressão que existe no mundo atual. Há também dicas sobre coisas que você mesmo pode fazer em casa na modalidade "Faça você mesmo", além dos fanzines feitos por elas que podem ser baixados pela internet.

- aqueladeborah.wordpress.com
Blog de uma ativista autônoma de 25 anos chamada Déborah. Neste, com sua percepção feminista, ela retrata diversas experiências e lutas que já viveu e vive, além de algumas das particularidades de sua vida como ativista.

- ativismodesofa.blogspot.com.br
Blog Ativismo de Sofá fala sobre diversos assuntos relacionados às mulheres, feminismo, LGBT, meio ambiente e mais. Acreditando que a internet é uma grande ferramenta de informação, utilizam o blog para repassar diversos acontecimentos, opiniões, denúncias e reivindicações.

- bibliotecafeminista.org.br
Faz parte da Universidade livre Feminista e possui em seu acervo conteúdos complementares ao curso, bem como qualquer obra de cunho feminista.

- blogueirasfeministas.com
O site fala sobre as diversas mobilizações e ações feministas que acontecem pelo mundo. Ainda disponibilizam uma página que possui diversos links de sites para se aprofundar no assunto.

- coletivoemancipar.blogspot.com.br
Coletivo Emancipar é um Coletivo Feminista de São Paulo. O blog retrata as ações eventos realizados pelo Coletivo, além dos seus fanzines para leitura.

- coletivofeminista.blogspot.com.br
Blog do Coletivo Feminista da UNICAMP (Universidade de Campinas), que fala sobre os diversos pontos da luta feminista e contém links relacionados ao tema para maiores informações. Além disso, são divulgadas todas as atividades realizadas pelo Coletivo.

- stayfemale.blogspot.com
Blog que divulga várias bandas de mulheres ou que tenham pelo menos uma mulher na composição. Há vários tipos de som e de diversas partes do mundo.

- tapaativismo.blogspot
T@p@ @tivismo é um Coletivo de punks anarquistas ativistas de São Paulo. O blog possui vários textos feitos pelos próprios integrantes do Coletivo, claro partindo de uma concepção anarquista/libertária, notícias sobre vegetarianismo e movimento punk.

- oourodamiseria.blogspot.com
Blog que possui a arte da poesia, feita a próprio cunho e criatividade de um ser humano punk.


Nenhum comentário: