domingo, 1 de julho de 2012

Texto 3 - Edição #07

Uma difícil questão é falar de educação

Mediante a alguns fatos, fica clara a crise na educação em pleno século XXI.
Assassinatos em escolas, má qualificação dos professores, falta de interesse dos alunos por consequencia de ações da própria escola, são alguns dos fatores que propiciam essa crise.
O papel da escola é ensinar e formar pessoas que saibam no mínimo ler e escrever. Ensinar sobre acontecimentos atuais e históricos de uma maneira livre, para que assim essas pessoas consugam formar uma opinião própria sobre ideias políticas ou não. Mas qual o papel da escola hoje? Quase nulo.
Os alunos não sentem mais segurança e motivação para frequentar a escola e atividades culturais que poderiam entreter e motivar são sempre excluídas da programação.
Passou a ser comum assistirmos em noticiários que diretores ou professores abusam de sua autoridade e agridem alunos; há algum tempo atrás houve mortes no Rio de Janeiro, alunos que sofrem preconceito e discriminação nos corredores e salas de aula; o Governo proporciona material de apoio com erros graves de português e para finalizar os dados do MEC não cada vez mais decadentes.
A tendência do mundo é cada vez mais aumentar as informações com a tecnologia, portanto as pessoas necessitam de aprendizado, porém a base ainda está na escola e se esta for falha só quem tiver condições financeiras de estudar com qualidade acompanhará, enquanto o restante será considerado mão-de-obra barata.

REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO É O QUE TODOS PRECISAM!

Nenhum comentário: