sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Violência Infantil e Doméstica

A violência doméstica hoje não se limita apenas as mulheres, ela se estende também as crianças.
Espancamentos, abusos sexuais são freqüentes na nossa sociedade. E o que é pior é que na maioria das vezes acontecem dentro de casa. Ainda existem lares onde os maridos espancam suas esposas por ciúmes, por estarem alcoolizados e se sentem no direito de controlar a vida e as vontades delas.
As crianças se tornaram um alvo ainda mais fácil, cada vez mais estão sendo vitimas de abusos, e da pra acreditar que em vários casos são os próprios pais que violentam seus filhos?! Não podemos esquecer que essas vitimas muitas vezes não se manifestam ou procuram ajuda por medo e suportam – em alguns casos por anos – essas agressões.
Nunca pensei que poderia haver tanta falta de caráter em um ser humano. É triste, pois vivemos num país tão globalizado, onde a informação chega muito rápido e não há dificuldades em aprender sobre respeito e amor ao próximo. Mas de tudo o que é relatado nos jornais, hoje em dia, algo me chama muita atenção e não é qualquer noticia e sim a mais cruel e desoladora:

- Mulheres violentadas morrem sem assistência na Costa do Marfim.
- Mulher é violentada sexualmente por grupo em Bataiporã.
- Mulheres violentadas e mortas em Parnaíba.

E como estas noticias, existem milhares!
Não podemos fechar os olhos para essa situação, temos que lutar para mudar esse cenário e para que mais mulheres e crianças não continuem se tornando vitimas desse tipo de violência.
Não queremos ser melhores, só queremos ser livres de tapas, arranhões, marcas, lagrimas e medo.
Queremos nossos direitos, nossa liberdade e o direito de ser feliz.
Pois não existe vida em meio à tortura! Não existe sorriso em meio à tristeza!



JAMAIS NOS CALAREMOS! JAMAIS NOS CURVAREMOS!

Nenhum comentário: