sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A influência da mídia sobre a imagem

A mídia impõe para o mundo o padrão de mulher bonita, sendo ela: com muito seio, muita bunda, sem celulite, sem espinhas, com o cabelo sempre arrumado, magra e de preferência com pouca roupa.
As mulheres fazem de tudo para conseguir realizar uma cirurgia plástica, se modificam inteiras para seguir o tal
padrão. Com o psicólogo afetado pela influência da mídia acham que estão mais bonitas desse jeito.
O resultado disso tudo é a obsessão pelo o que dizem ser “perfeito”. Todas querem ser iguais e magras. Mas e a sua beleza natural, não levamos em consideração?

Está na hora de as mulheres fazerem uma nova revolução. Ou pelo menos um protesto de massa contra os padrões de beleza impostos pela mídia. E o protesto pode começar pelo boicote às revistas femininas que, em teoria, deveriam falar de seus anseios e necessidades – que vão muito além de um corpo perfeito.
Mais triste ainda é pensar que, assim que for preciso vender outro tipo de produto, que exija peles jovens e corpos magríssimos, as pobres leitoras-espectadoras voltarão a ser bombardeadas exclusivamente com a mensagem tradicional: “Faça o que for preciso, gaste o que tem e o que não tem, mas trate de se manter jovem e linda. E, de preferência, acredite em milagres como cremes de efeito instantâneo, dietas mágicas, injeções que garantem beleza por seis meses e cirurgias de efeito mais duradouro”.

Cada mulher é de um jeito, com uma beleza, uma personalidade e com seus gostos.
Está na hora de todas reverem seus conceitos de beleza, pois não precisamos ser iguais para sermos aceitas, basta cada uma ser do seu jeito e não ficar se camuflando com milhares de cirurgias plásticas, cremes, etc...

Seguir este padrão é não aceitar ser o que você é.

Nenhum comentário: