sexta-feira, 14 de maio de 2010

UM MINUTO PARA O CAOS

Venho através dessas mal fadadas linhas eximir a todos de suas culpas. Venho tirar lhes o peso da vergonha. Venho limpar lhes a alma da negligência. Afinal foram tantos os maus trapilhos que dependiam de você. Mas eu venho através de minhas palavras lavar suas mãos sujas com o sangue inocente de tantas crianças que derramaram suas lágrimas por um pouco de leite. As mesmas mãos sujas de lágrimas de tantas mães que choram a morte de seus filhos levados pelo crime pela falta de esperança. As mesmas mãos sujas com o suor de tantos que trabalharam a vida toda e agora vivem a mendigar uma aposentadoria. Mas eu venho aqui libertar-vos de todo o peso da fome, da miséria e opressão. Venho com a força de mil canhões deixar lhes livre para voar.
Agora que você está puro, lembre-se que foram suas mãos que levantaram os dedos débeis que cambaleantes teclaram botões e definiram os próprios carrascos. Agora que você está livre, aproveite a oportunidade para gritar aos quatro cantos que você não tem medo. Feche os olhos, respire fundo e corra em direção aos pinos engravatados que nos oprimem e derrubam a todos.
Não tenham receio se com o choque você se estraçalhar. Os pedaços de seu corpo que voaram pelo espaço fertilizaram as mentes de outras tantos que com sua coragem farão uma nova sociedade. Seja vocês a força que impulsiona a mudança.
E nesse exato instante em que você prende a respiração e pensa em suas duas alternativas: fugir ou se esconder como um covarde, para fazer de conta que não tem culpa e viver sua vidinha medíocre enquanto outros sofrem pelas tuas faltas. Ou correr, enfrentar e gritar: EU NÃO CONCORDO COM VOCÊ! EU NÃO TENHO MEDO DE LUTAR! É esse o exato momento em que se inicia "Um minuto para o Caos". O Caos é uma fase anterior a mudança. Sejamos o Caos! Façamos o Caos! E façamos a Diferença nesse mundo podre de pessoas mesquinhas que se camuflam de libertarias e enganam a si mesmas.
Se uma andorinha só não faz verão? Pouco me importa qual será sua opinião. O que sei é que lutamos para que você acorde! Acordar - é dar a cor! De cor a sua vida!
Seja livre para escolher o seu caminho.
Não deixe que respondam por você!

Nenhum comentário: