segunda-feira, 30 de agosto de 2010

- Com a palavra, Panther

09 de julho de 2006... ItáliaxFrança! Um jogo emocionante, e a Itália, ao disputar os pênaltis, conseguiu vencer a França! Um jogo estupendo! Ora, quem não se lembra?!?!
1º de outubro de 2006... 1º turno das eleições que constituíram a escolha do presidente e vice-presidente da república, deputados federais, governadores e vice-governadores. Ora, quem se lembra?!?!
Certeza de que você se recorda do jogador Zidane no jogo da final da copa, mas consegue se lembrar em quem votou na última eleição? Pense bem... Foram vários cargos, várias (i)responsabilidades... Seria você capaz de lembrar de pelo menos uma pessoa em quem votou?
O Brasil é costumeiramente chamado de país de futebol, não apenas pela seleção que, dizem, jogar bem, mas praticamente todo brasileiro tem um time e o aclama cegamente! É capaz até de ficar de mau humor caso este perca o campeonato; pode até esquecer a data do aniversário de casamento, mas jamais se esquecerá da final de 1900 eminhavóeragostosa onde o goleiro defendeu 'aquele' lance aos 45 minutos do 2º tempo!
É percebido então que temos uma boa memória e que ainda gostamos de cobrar as pessoas que tomam decisões por nós [No caso os técnicos que treinam o time. Quantas já não foram as pessoas que disseram: "Ah, que técnico burro! Se fosse eu mandava o 'fulano' pro banco e colocava 'ciclano' pra jogar! Sabe nada este técnico!"]. Já que somos tão bons em memória, bons em cobrar atitude de pessoas que [in]diretamente nos representam, por quê então não cobrar os políticos? Por que você esqueceu em quem votou? Não é importante? Realmente não o é se você não os cobra! Saiba então que é um colaborador, por livre e espontânea vontade, de um sistema indiretamente totalitário em que são depositados seus valores e direitos sob uma pessoa em que você pensa que resolverá toda sua vida e problemas, e então, com o que te sobra, simplesmente leva a vida reclamado de tudo e fazendo nada... Acordemos!
Se sabemos nos divertir, saibamos nos organizar!
Nos unimos com desconhecidos para irmos ao estádio, comemoramos com inimigos pessoais a vitória do time em comum, mas somos incapazes de nos unir para pensar/fazer algo em relação à política que [verdade seja dita] nos rege!
No futebol quem ganha são os jogadores, e na política quem perde é você! Sou eu, somos nós!
Abramos os olhos, e que o próximo grito de vitória seja lançado ao ver nossos objetivos alcançados e nossos inimigos desestruturados!

Copa do Mundo

É copa!
Tempo de torcer pelo nosso país, pra que ele seja o mais importante, o melhor time de futebol do mundo!
- Quanta hipocrisia!
As pessoas que nunca assistiam jogos na vida começam a ver e a torcer freneticamente...

O pior de tudo é a Coca-Cola, com sua música “multi-étnica”, “Wavin flag”, cantada por K´aan, um africano, mais especificamente somali, que fala sobre a resistência do povo negro no continente africano, exaltando o respeito entre as nações num “lindo gesto de unificação cultural”. Revoltante ver como a Coca-Cola tenta manter uma positividade mundial diante de tanta diferença social e injustiças, principalmente na África! Parece que em época de copa do mundo, o continente vira um lugar mágico, especial pra todos, sendo que ninguém nunca tentou ajudar ou entender a real situação dos africanos, que é, de fato, alarmante.
Pra que pensar nisso né?!
Bem mais fácil vestir a camisa do seu país, cantar a música das “nações felizes e unidas” e achar que em época de copa os países ficam unidos, tem respeito mútuo e que a África é um continente melhor.

De novo: - Quanta hipocrisia! Quanta mentira!
A copa não passa de um campeonato bilionário que dá à Coca-Cola, uma das maiores corporações do mundo, assim como diversos outros patrocinadores oficiais, milhões de dólares, além da chance de amenizar as questões sociais da África e as questões políticas de países em conflito. Os torcedores mostram um patriotismo exacerbado, ridículo. Onde no fundo no fundo, querem que os outros países se fodam! Esta é a copa minha gente! Esta é a mentira da vez, daquelas bem feitas e bem executadas, pra que assim, de quatro em quatro anos, todos finjam ser unidos e amigos novamente!

Por: Tali Guidi (São Paulo - SP)

Comemorando a Dois Anos De Coletivo!!!


terça-feira, 3 de agosto de 2010