quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Preconceito libertário?!

Há algum tempo venho regurgitando uma frase indigesta que ouvi de um individuo pseudo libertário, que em meio a uma conversa distraída mostrou sua fase com a seguinte citação: “Eu que não quero que meu filho seja viado!”.

Ao confrontá-lo, percebi que aquele ser ignorante mesmo que negando exaustivamente, ainda é um produto do sistema e não percebeu que de qualquer maneira que se nega a liberdade do outro é uma forma de opressão. E não seria contra a mesma que lutamos?!

A homofobia é mais uma forma de opressão sexual e tem o mesmo principio da opressão do homem sobre a mulher, que por sua vez tem a mesma origem na família, na igreja, etc...

Somos vitimas de um sistema capitalista, uma sociedade que se baseia na promoção da má divisão de renda e dos (pré)conceitos,e quando você se deixa controlar por este, inconscientemente torna-se mais um componente do rebanho do sistema pronto para ir ao abate!

O fato é que o sistema sempre foi contra aqueles que “desviam”, que “invertem” a ordem moral, como ocorre em muitos movimentos de (extrema)esquerda e em (grandes)minorias, que são muitas vezes marginalizados pela sociedade, como o caso da homossexualidade.
Sabemos que cada individuo tem sua insatisfação por algo. Alguns lutam contra a desigualdade social, outros contra o racismo, o sexismo, o fascismo, mas no fim todos lutamos pela mesma causa.


E pense apenas em um principio: Se queres ir e vir livremente como considera correto, por que seria errado amar da mesma forma?

3 comentários:

lesbianchiccconta disse...

totalmente verdade (Y)

CrimsonKing77 disse...

Não use a palavra homossexualismo, o sufixo -ismo carrega o significado de doença... Usa-se hoje em dia homossexualidade.

O post ficou muito bom =D

Neurótik(A)s ♀ disse...

Obrigada pela informãção! Vamos corrigir no texto!