quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Apenas Seis Motivos Para Ser Vegetariano


1° - Milhares de animais são assassinados em abatedouros, eles sofrem com dor e medo como nós, passam os últimos momentos de suas vidas trancados num caminhão com centenas de outros animais e depois são empurrados para um corredor da morte ensopados de sangue.

2° - Anemias, diabetes, obesidades, artrites, vários tipos de câncer, entre outras doenças que são comuns em comedores de carne.

3° - Proteínas, vitaminas e minerais que são encontrados na carne, podem ser totalmente substituíveis por uma dieta vegetariana.

4° - Uma das causas do desmatamento é o avanço dos pastos para plantação de soja e pecuária, mais de 90% da soja produzida no mundo é destinada a produção de ração para gado, e 30 hectares de selva são destruídas a cada ano pela ação predatória da indústria da carne.

5° - As indústrias de carne despejam cerca de 120 toneladas de resíduos que contaminam os rios e a atmosfera.

6° - No Brasil, 45 milhões de pessoas têm acesso restrito á água enquanto 45% de toda a água doce é gasta em pecuária; para a produção de 1 kg de trigo são gastos 42 litros de agua; para 1 kg de soja são gastos 500 litros, para a produção de carne são gastos até 15 mil litros de agua.