domingo, 22 de março de 2009

Dieta vegetariana


Adotar a dieta vegetariana pode representar também um alivio no bolso. Isto porque a Organização pelo Tratamento Ético dos Animais se manifestou ao nosso favor enviando uma carta ao Senado dos Estados Unidos da América. A pedida foi para beneficios fiscais dos vegetarianos que, através de sua alimentação, ajuda o Planeta quanto a sua preservação e o aquecimento global.
Embora estarmos no Brasil, a dieta e filosofia vegetariana cresce a cada dia e, se isto der certo, logo os vegetarianos brasileiros terão mais incentivos para seguirem a alimentação mais ética e saudável do Universo!

Para quem não conhece os impactos da pecuária sobre a Terra, aqui estão;

Cerca de 80% das áreas cultiváveis são usadas para a criação de animais. Em 1 hectare de terra podem ser plantados 22.500 kg de batatas e apenas 185 kg de carne bovina.

São necessários de 20 a 30 mil litros de água para produzir 1 kg de carne. Para a mesma quantia de trigo, é preciso apenas 150 litros de água.

A criação de animais de corte é responsável por 90% do desmatamento de florestas tropicais. Para cada hambúrguer de carne bovina, são necessários 50 m quadrados de área de floresta.

Somente os animais criados para o consumo nos Estados Unidos produzem uma quantidade de excrementos 130 vezes maior do que a de toda a população mundial. Uma criação de porcos média produz tantos excrementos quanto uma cidade com 12 mil habitantes.

Nos EUA, mais de um terço de todas as matérias-primas e dos combustíveis fósseis são usados na criação de animais para consumo humano. A produção de um único hambúrguer consome a mesma quantidade de combustível fóssil que um carro popular em um percurso de 32 km. – Afixado no mural do TJMG –

São liberados toneladas de metano e CO2 diarimanete na atmosfera, devido as flatulências dos bois na criação de animais de corte

Fontes: O Tempo – 27.11.06 e www.sitiovegetariano.com.br

http://www.doidaporlegumes.wordpress.com/

Um comentário:

singularidade.com disse...

Sou a favor da criação de Abelhas