terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Poema feito por Daya (N)(R)(K) ♀

Mulher! (Força Feminina)

Sou mulher! Sou forte! Sou Guerreira!
Não preciso te provar nada
Pois sou igual a você!
Nasci como você...
Cresci como você...
Posso ser pobre ou rica
Mas isso não me difere da força masculina!
Sou um ser humano
Possuo sentimentos
Penso igual a você!
Respiro igual a você!
O que então me difere de você?!
Tenho olhos...Tenho boca...
Tenho mãos...Tenho pés...
Igual a você!!
Somos todos seres humanos!
Fazemos as mesmas coisas
Podemos amar igual...
Temos o mesmo coração!
Sou mulher você é homem
Mas acima de tudo...
Somos seres humanos!
Então me diz... O que me difere de você?!

Intolêrancia!!

Intimar: Determinar de modo impositivo autoritário; ordenar; fazer intimações. (Dicionário Aurélio)

Ouvimos muitas pessoas falarem do movimento punk de forma negativa, muitos até gostam de suas idéias, mas preferem não aderi-las, muitas vezes porque quando estão iniciando são subjugados, intimados e excluidos! Mas isso não deveria acontecer, pois não estamos falando de um grupo qualquer de amigos que saem apenas para beber e se divertir, estamos falando de um movimento que prega a liberdade e é contra qualquer tipo de repressão! Mas...não seria a intimação uma forma de repressão!?
É claro que quando iniciamos, muitas vezes não entendemos algumas idéias, e necessitamos de informações....informações essas que só com o contato direto com o movimento ou pessoas pertencentes a este que iremos obter! Até porque no mundo em que vivemos não podemos confiar em qualquer informação recebida, principalmente aquelas que vem da mídia, que as passa de forma distorcida para nos alienar!

Precisamos abrir nossas mentes e ajudar uns aos outros, pois ninguem nasce sabendo tudo!Precisamos nos conhecer melhor, e trocar informações obtidas ao longo de nossa caminhada para assim...tornarmos o Movimento Punk cada vez mais FORTE!

Punk Rock de Calcinha!!

O mundo do rock sempre foi muito masculino, mas o Punk Rock, sem dúvidas, abriu bastante espaço para as mulheres se manifestarem, desde os anos 80. Mas foi a partir dos anos 90 que surgiram a maioria das bandas com garotas na formação.
Com a divulgação do movimento Riot Grrrl, a cena começu a crescer e a mudar bastante , influenciando muitas garotas a lutarem pelo seu espaço! Mas a verdade é que todas nós queremos ter a nossa vez no movimento e de alguma forma conquistar nosso espaço. Estamos cansadas de ter que seguir os padrões estéticos para podermos ser aceitas na sociedade!!
Estamos cansadas dessa sociedade conservadora!!
Não somos mudas! Não precisamos ficar caladas!
Não precisamos ficar sorrindo o tempo todo para passar uma imagem bonita!
Somos importantes e devemos lutar pelos nossos direitos!!!
O que estamos querendo é informar as mulheres de seus direitos e incentivá-las a reinvindicá-los!
Queremos mostrar para a sociedade machista, que somos fortes e capazes de fazer tudo aquilo que queremos!
Nosso objetivo não é nos mostrar superiores a ninguém, só queremos ter liberdade e igualdade entre os sexos! E para conquistarmos esse direito lutaremos até o fim, pois lugar de mulher não é no fogão e sim na REVOLUÇÃO!!!



RIOT GRRRL!

Punx Feministas = RIOT GRRRL

A gênero surgiu nos anos 90, como resposta a certas atitudes machistas punx.
Alison Wolfe, da banda Bratmobile, resolveu fazer um fanzine feminista, chamado
Riot Grrrl onde se rebelava contra alguns dogmas intocáveis do mundo do rock!
As
Riot Grrrl's nunca fizeram questão de serem vistas como bonitinhas, meigas, fofinhas ou bem comportadas. Como eram vetadas por serem do sexo feminino, rasparam as cabeças, usavam roupas masculinas, e as vezes até mesmo como forma de protesto, se envolviam com outras meninas mostrando a eles que eram sim tão capazes quanto qualquer um deles!
Movimento este que trouxe garotas em bandas empunhando guitarras e não só falando palavrões, mas mostrando sua opinião sobre assuntos polêmicos que podem educar a civilização alienada. O termo
Riot Grrrl significa literalmente Garota Rebelde. Esse movimento foi constituido por garotas que faziam um rock pesado, agressivo e com atitude, elas diziam:

"NÃO IMPORTA SE VOCÊ TOCA BEM OU NÃO, O IMPORTANTE É TER ALGO A DIZER!"

Tanto que fazem músicas falando de sexo, pornografia, calçam coturnos com lingerie, e estão pouco se lixando para o que os outros pensam e sim para o que estão passando a outras garotas. O que passamos?? Que pelo fato de você ser mulher, não justifica você ser totalmente vulnerável, meiga, cor-de-rosa e robótica, você é o que quiser ser!
Porque na época em que esse movimento surgiu e mesmo antes, por mais sexo, drogas e rock'n'roll que existisse no meio, a mulher era vista como uma parte que não combinava com o todo (no caso o rock), as mulheres tiveram que engolir e soltar muito sapo, pra poder mostrar que tem cérebro, atitude, vontade, e que sabe muito bem empunhar um baixo, uma guitarra, mandar ver numa bateria, e cantar e se não souber fazê-lo bem, sabe que pode subir em cima de um palco e dizer que tem algo errado e que ela vai lutar contra isso.
Então não faça tudo isso ser em vão, passe pra frente, não faça essa revolução feminina andar pra trás... Seja você e se goste, e quando quiser lutar por algo,
LUTE... Lembre-se sempre que não é só você que é mulher e é discriminada!
Garota,

REVOLUCIONE!
Somos mulheres e não apenas corpos!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Garotas Punx em ação!!!

Movimento Feminista: Defende a igualdade de direitos e status entre homens e mulheres em todos os campos.
Desde sempre as mulheres carregam o esteriótipo de serem frágeis, meigas e sedutoras. Somos usadas, ainda hoje, como objeto reprodutor e de prazer aos homens.
Apesar de homens e mulheres possuirem diferenças nos aspectos físicos (anatômicos, genéticos, hormonais), essas diferenças não podem ser usadas como base para a discriminação.
E isso infelizmente acontece há séculos.
A mulher sempre foi excluída e privada de ter os mesmos direitos que os homens, cabendo a ela apenas somente as tarefas de cuidar da casa e da família!
Dizem que o Brasil é um país "evoluído", mas cadê os nossos direitos?!
Onde fica o respeito e a igualdade entre os sexos?!